Agricultor encontra fósseis de 125 milhões de anos em sítio na Espanha

Complexo Eólico Chapadinha
14 de fevereiro de 2017
Governo Federal cria centro integrado para monitorar incêndios florestais
14 de fevereiro de 2017

Agricultor encontra fósseis de 125 milhões de anos em sítio na Espanha

Fósseis de dinossauros foram achados de maneira casual, quando o espanhol Donato Blanco García realizava trabalhos agrícolas em seu sítio.

Arqueólogos confirmaram a existência de fósseis de dinossauros na Sierra de la Demanda, pertencente a cordilheira ibérica, entre as províncias de La Rioja e Burgos, na Espanha, divulgou o Coletivo Arqueológico e Paleontológico da Salas de los Infantes.

De acordo com as informações dos especialistas, o material foi encontrado por Donato Blanco García, morador da cidade de Hortigüela. Os fósseis, cerca de 200 peças, teriam, aproximadamente, 125 milhões de anos.

A descoberta ocorreu quando García realizava trabalhos agrícolas em seu sítio. Em visita realizada pelos profissionais do grupo, foi possível documentar a presença de elevada quantidade de peças, algumas completas, outras estilhaçadas.

Os arqueólogos acreditam que seja possível localizar ainda mais fósseis do período Cretáceo inicial, abaixo da terra.

As partes localizadas são de diferentes regiões anatômicas, como crânio, vértebras da cauda, quadril ou costela, além de extremidades, e estão em bom estado de conservação, sem qualquer sinal de já terem sido transferidos.

Em primeira identificação, os especialistas apontaram para a presença de fósseis de cinco diferentes dinossauros, entre eles herbívoros e carnívoros.

Fonte: g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *